Coice de Zebra em Lão: Dia da Caça

É! Tem dias que as coisas não dão muito certas pra gente. Foi o que aconteceu com o reizão da selva

Tomou uma cacetada na cara de uma zebrinha deliciosa nas margens de um lago, no parque nacional de Ngorongoro, na Tanzânia. A foto foi tirada pelo estadunidense, Thomas Whetten.






[ Nesse dia o dia foi sim do caçador... Dia dele ter se ferrado! ]

Segredo da Coca-Cola Revelado

Já digo de início, não há nada de invenção ou sensacionalismo de minha parte em relação à veracidade do conteúdo desta postagem. Minha fonte foi o site da Globo, o “G1”.




Enfim, vamos aos fatos... Ou melhor, ao resumo da reportagem.
  • A receita, até então secreta, da Coca-Cola teria sido descoberta em uma imagem numa página de 1979 do “Atlanta Journal Constitution”, pelo programa de rádio estadunidense, "This American Life", cujo site oficial é o "Thisamericanlife.org".

  •  Segundo o "Thisamericanlife.org", na imagem do jornal estava impressa uma lista ingredientes manuscrita em 1886 por um camaradinha do inventor da Coca-Cola. Essa lista estava em um livro boticário repassado por gerações e que nos dias de hoje estava com uma senhora de Griffin na Geórgia.

  •  A versão oficial que a Coca-Cola mantém é de que a receita fica em um cofre em Atlanta. Somente dois funcionários têm a chave. A Coca-Cola não disse se a receita está certa.

  • 7X: componente que corresponde a 1% da bebida, mas que daria o sabor característico.

  • Analistas de degustação e fãs do da Coca-Cola não acharam diferença alguma entre uma mistura feita seguindo a receita e a bebida original.

  •  "Acho que esta é de verdade uma versão da fórmula", disse ao programa o historiador Mark Pendergrast, autor de uma história da bebida.

  •       O programa de rádio foi ao ar de manhã em 15 de fevereiro de 2011, terça-feira. À tarde o site do "Thisamericanlife.org" estava fora doar.

 A RECEITA: 

- 8 onças de álcool,
- 20 gotas de óleo de laranja
- 30 gotas de óleo de limão
- 10 gotas de óleo de noz moscada
- 5 gotas de óleo de coentro
- 10 gotas de óleo de neroli das flores da laranjeira amarga
- 10 gotas de óleo de canela.

- 3 onças de ácido cítrico
- 2 onças e meia de água
- 1 onças de cafeína, uma de baunilha
- 2 pitadas de suco de lima
- 1 onça e meia de bala para dar cor
- Uma quantia de açúcar que está ilegível na lista
- 3 copos de extrato de fluído de coca, um ingrediente que a companhia retirou do composto no início do século 20, após uma corrente de críticas 

 A reportagem é do ano passado, olha lá no "G1".

Carrro Que Faz 500 km com Com Menos de 1 L

X-16 pesa 35 kg e faz 500 km com menos de 1 litro de gasolina, e pode chegar somente a 45km/h. O protótipo foi desenvolvido por estudantes da faculdade de engenharia da FEI - Fundação Educacional Inaciana.






Tá... Pode até ser que o carro não ultrapasse os 45 km/h, mas anda mais com 1 do que qualquer outro carro. E ainda, ele é um "protótipo".

Israel Kamakawiwo'ole

Conhece esse gordinho cabuloso? É o Israel Kamakawiwo'ole, um músico nascido em 1959 no Hawaí, Estados Unidos, e falecido em 1997.  Ficou conhecido por fazer um mix de  "Somewhere Over the Rainbow" do filme "O Mágico de OZ/O Feiticeiro de OZ" (The Wizard of OZ) e da famosa "What a Wonderful World", fossilizada na voz de Louis Armstrong.


Israel Kamakawiwo'ole - Somewhere Over the Rainbow [ao som do ukulele]



As cinzas jogadas ao mar no fim do vídeo são do corpo de Israel Kamakawiwo'ole.

Hidrantes de Rua Personalizados

"Tem gente que não tem o que fazer mesmo". "Cabeça vazia, oficina do diabo!" Porra nenhuma... E se a pessoa nos momentos vadios saisse pelas ruas pintando hidrantes urbanos, os deixando mais bonitos

Pois é galera, isso foi o que algumas pessoas fizeram em algumas cidades no mudo. Apesar de ser ilegal na maioria dos casos, eu acho.












Software que Encontra Camisinhas de "Graça"

Sim, isso é real meu amigo e minha amiga, mas está bem longe de ser uma realidade nacional [bom, pelo menos na minha cidade]



O “NY Condom Finder” é um programa sério desenvolvido pelo Departamento Municipal de Saúde de Nova York, nos Estados Unidos.



O App procura, através de GPS ou pelo endereço informado, por mais de 3 mil  lugares que tenham as camisinhas de graça e informa o mais próximo da pessoa . 


O aplicativo está disponível para os aparenlhos iPhones e outros com o SO Android.

Gatinha Contorcionista

Ksyusha é uma gata esperta que nas horas vagas gosta de se esconder em frascos vazios. A fofinha mora na cidade Rostov-on-Don, Rússia, com seu dono Yuriy Korotun.


                                                                         

Macaulay Culkin Hoje [em 2012]

Pois é... Sei lá o que esse carinha anda fazendo pra estar desse jeito, magrelão [drogas será?]. Uma coisa é certa: ele fez parte da sua infância e fez também aquele filme "Esqueceram de Mim" [repitido pra caramba na Sessão da Tarde].

Macaulay Culkin foi fotografado aos 31 anos por uma fã em Nova York , Estados Unidos, no último dia "8" de fevereiro de 2012.





Os 10 Carros Mais "Verdes" de 2011

A lista dos 10 carros que menos poluíram o ar em 2011 foi elaborada pela American Council for an Energy-Efficient Economy, algo como "Conselho para Economia com Eficiência Energética" dos EUA.


1º. Honda Civic Gx
Energia: Gás natural




2º. Nissan Leaf
Energia: Eletricidade




3º. Smart Fortwo
Energia: Gasolina




4º. Toyota Prius
Energia: Híbrido




5º. Honda Civic Hybrid
Energia: Híbrido




6º. Honda Insight
Energia: Híbrido




7º. Ford Fiesta FSE
Energia: Gasolina





8º. Chevrolet Cruze Eco
Energia: Gasolina



9º. Hyundai Elantra
Energia: Gasolina




10º. Mini Cooper
Energia: Gasolina





Repararam que alguns dos carros que menos emitiram poluentes em 2011, são movidos a gasolina? Engenharia inteligente de verdade. Se você está pensando em comprar um carro e se preocupa com qualidade do ar, fica a dica.

Rogério Skylab no Jô Fala Sobre a Caça às Baleias

Lembra desse cara? Sumiu. Não o vi mais no Programa do Jô. Pra matar a saudade vai um comentário dele em relação à caça das baleias.

Arte com Papel em Camadas

O que Cheong-ah Hwang, uma artista sul-coreana, consegue fazer com papéis é coisa de "loco". Só vendo mesmo pra gente acreditar.













Sintel

Sintel é o terceiro Open Movie da Blender Foundation, a desenvolvedora do Blender 3D, uma das melhores ferramentas de desenvolvimento 3D livres. A história é incrível e  resultado gráfico ficou marivilhoso.

8 Efeitos do Café



 
 1. Não te deixa mais atento
Na verdade é uma impressão que a gente tem. Cientistas da Universidade de Bristol, Inglaterra, concluíram que a energia sentida é um dos efeitos causados pelo vício em cafeína. Na verdade a pessoa fica fadigada.

2. Melhora o desempenho feminino e atrapalha o masculino
Ainda segundo os caras de Bristol, as mulheres se dão melhores nas situações de estresse e também atuam melhor em grupo. Já os marmanjos ficam com o raciocínio mais lento e também ficam mais agressivos [como não poderia deixar de ser].

3. Diminui os Seios
Atenção mulherada! Em uma pesquisa a Universidade Lund, Suécia, a conclusão foi de que a cafeína altera a quantidade de estrogênio da mulher. Três xícaras de café ao dia podem encolher o tamanho dos seios “consideravelmente”.

4. Aumenta o peito dos homens
Não é o peitoral, cambada [é “peitinho”]. Aumenta a região mamária, pois altera os níveis de testosterona do homem.

5. Dá onda
O baque não é muito interessante. Pessoas pesquisadas pela Universidade de Durham, Reino Unido, ouviram vozes depois de tomar sete copinhos de café em um dia. Supõe-se que isso foi causado pelo aumento de cortisol no organismo, substância do estresse presente na cafeína.

6. Previne o mau hálito
Um estudo da Universidade de Tel Aviv, em Israel, descobriu que o café possui componentes que neutralizam o desenvolvimento de bactérias responsáveis pelo mau hálito.

7. Faz bem para o coração daqueles que estão acostumados a tomá-lo
O risco de infarto em uma pessoa acostumada a tomar quatro xícaras ou mais de café por dia é de 18% menor, segundo estudo estadunidense mostrado na 50ª Conferência Anual da Associação Americana do Coração, em 2010.

8. É um energético
O café dá uma energia extra [não significa mais atenção] e diminui as dores provocadas por exercícios e ajuda na obtenção de um corpo “sarado”, Foi que apontou uma pesquisa feita pela Universidade de Illinois, Estados Unidos.



Imagens de Coisas Explodindo

Alan Sailer passou três anos tirando fotos de coisas explodindo. Para explodir esses objetos o fotógrafo usou uma pistola de ar comprimido ao invés de armas de ‘fogo’.