Jacob “Hops” Tucker

A edição de 2012 do Harlem Globetrotters, time de basquete de exibição dos EUA, tem o seu mais novo reforço, é o Jacob Tucker de apenas 1,78 m de altura. O carinha consegue saltar aproximadamente 1,30 m e alcança mais de 3 m nas enterradas.

Animais Feitos de Cortiça

Os animais feitos de cortiça de garrafas de vinho fazem parte da coleção "The Corkers" concebida pelo estúdio Reddish Design que contou com a colaboração do designer Oded Friedland. Estúdio e designer são de Israel.













Menor Camaleão do Mundo

'Brookesia micra'  é uma espécie de sujeitinhos que crescem em Madagascar que atingem no máximo 29 milímitros de comprimento.

Isso ai, você não está louco. 29 milímitros. Com esse tamanho os camaleõesinhos podem ser os menores do mundo.

A descoberta foi feita pela equipe de  Frank Glaw, do Zoologische Staatssammlung, de Munique, zoológico este especializado em camaleões pequenos.





[As meninas vão dizer: "Que bonitinho!" ou "Que fofo".]

Filhinha de David Beckham Mostrando Língua

'Tá' certo que existem pessoas que não pedem para ficar famosas. E a fama, como todos sabem, torna  pública a vida do famoso, queira ele isso ou não, algo que pode o incomodar quando na busca por privacidade. 

Mas o fanático ou  gente que tenta tirar um proveito fazendo sensacionalismo da vida alheia e lucrando com isso, não está nem ai para a privacidade da pessoa famosa.  

Parece que Harper Seven de 7 meses de idade, filha do jogador de futebol, David Beckham, já está aprendendo isso desde de cedo.





[Muito bem, filhinha! Hehehe...]

Hermeto Pascoal - Música da Lagoa

Hermeto Pascoal é esse albino barbudão, músico multiversátil nascido em 1936, na  cidade de Lagoa da Canoa, estado de Alagoas, Brasil.


"Os sons da natureza o fascinaram desde pequeno. A partir de um cano de mamona de jerimum (abóbora), fazia um pífano e ficava tocando para os passarinhos. Ao ir para a lagoa, passava horas tocando com a água."


[Veja o vídeo por completo. A barulheira é só no início.]



Sem palavras... O "Albinão" com 75 anos é sem dúvida um dos maiores gênios vivos da atualidade.

Velocidade da Terra e da Galáxia no Universo

Alguém já te disse que você é muito devagar, parado, sei lá alguma coisa parecido com "interte"? Pois é, tenha uma boa resposta para esse "manganão". Saiba que neste exato momento estás viajando pelo espaço a:

  •  300 km/s = 1 080 000 km/h [um milhão e oitenta mil]

Isso ai galera, quando um engraçadinho ou engraçadinha te disser: "- Você é divagar demais!", tasca-lhe essa resposta na "lata".


Palavra Mais Comprida da Língua Portuguesa

[Clique na Imagem para Ampliar]


Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose [ufa!], é um neologismo derivado da palavra "Pneumonoultramicroscopicsilicovolcanoconiosis" [ufa! "Denovo"].

Foi criada por Everett M. Smith, presidente da National Puzzlers' League, algo como "Liga Nacional de Montadores de Quebra-Cabeças", dos Estados Unidos.

O objetivo foi torná-la a palavra mais comprida da língua inglesa com 45 letras, consequentemente tornou-se também a palavra mais comprida da língua portuguesa .

A palavra descreve: "Uma doença pulmonar causada pela inalação de pó de sílica muito fina, que causa inflamação nos pulmões".

Em 2001 ela se tornou o vocábulo mais extenso da língua portuguesa em 2001.

Crispim e Miiiiiiiirnaaaaa

Como todo "cabra macho", eu não sou muito fã de novelas. Mas convenhamos, ter que aguentar sempre os mesmos atores que só trocam de roupas e reproduzem um semblante ou voz diferente de novela pra novela é "Fróid" [Freud].

Mas tem alguns bons atores que salvam os folhetins da 'sengraceira' total. Um bom exemplo disso foi do Emílio Orciollo Netto, o Crispim irmão da Mirna interpretada por Fenanda Souza , em Alma Gêmea, 2005. Crispim fossilizou o bordão: Miiiiirnaaaaa...

[Veja o gritão que ele vai dar quase no fim do vídeo]

Meytal Cohen

Meytal Cohen, 27 anos, é uma baterista israelense nascida em Ramat-Gan, que foi para os Estados Unidos morar em Los Angeles, depois de ter servido por dois anos a Defesa de Israel. Descubriu o gosto pelos pratos, bumbos, tambores e surdos aos 18. Desde então ela passou a estudar bateria se matriculando na Academia de Música de Los Angeles.






[Aiai... Amor a primeira vista... Hehehe...]

Poetas e Poesias #1: Carlos Drummond de Andrade

A Bunda Que Engraçada

A bunda, que engraçada.
Está sempre sorrindo, nunca é trágica.

Não lhe importa o que vai
pela frente do corpo. A bunda basta-se.
Existe algo mais? Talvez os seios.
Ora – murmura a bunda – esses garotos
ainda lhes falta muito que estudar.

A bunda são duas luas gêmeas
em rotundo meneio. Anda por si
na cadência mimosa, no milagre
de ser duas em uma, plenamente.

A bunda se diverte
por conta própria. E ama.
Na cama agita-se. Montanhas
avolumam-se, descem. Ondas batendo
numa praia infinita.

Lá vai sorrindo a bunda. Vai feliz
na carícia de ser e balançar.
Esferas harmoniosas sobre o caos.

A bunda é a bunda,
rebunda.

Propagandas Europeias Chocantes #1

O poder que as propagandas têm de influenciar pessoas a tomarem determinada ação é incontestável. Com essa intenção, anunciantes europeus publicaram algumas campanhas para alertar as pessoas das questões ligadas ao valor da vida.













Whitney Houston está "morta"!

Whitney Houston está "morta"! Sim, isto é verdade infelizmente. O que essa mulher fez da vida dela?! Lamentável. Enfim... Ela foi encontrada sem vida numa banheira em um quarto do hotel Beverly Hilton, em Los Angeles. Whitney, tinha 48 anos e vendeu mais de 200 milhões de disco.

Whitney Houston - I Will Always Love You