8 Efeitos do Café



 
 1. Não te deixa mais atento
Na verdade é uma impressão que a gente tem. Cientistas da Universidade de Bristol, Inglaterra, concluíram que a energia sentida é um dos efeitos causados pelo vício em cafeína. Na verdade a pessoa fica fadigada.

2. Melhora o desempenho feminino e atrapalha o masculino
Ainda segundo os caras de Bristol, as mulheres se dão melhores nas situações de estresse e também atuam melhor em grupo. Já os marmanjos ficam com o raciocínio mais lento e também ficam mais agressivos [como não poderia deixar de ser].

3. Diminui os Seios
Atenção mulherada! Em uma pesquisa a Universidade Lund, Suécia, a conclusão foi de que a cafeína altera a quantidade de estrogênio da mulher. Três xícaras de café ao dia podem encolher o tamanho dos seios “consideravelmente”.

4. Aumenta o peito dos homens
Não é o peitoral, cambada [é “peitinho”]. Aumenta a região mamária, pois altera os níveis de testosterona do homem.

5. Dá onda
O baque não é muito interessante. Pessoas pesquisadas pela Universidade de Durham, Reino Unido, ouviram vozes depois de tomar sete copinhos de café em um dia. Supõe-se que isso foi causado pelo aumento de cortisol no organismo, substância do estresse presente na cafeína.

6. Previne o mau hálito
Um estudo da Universidade de Tel Aviv, em Israel, descobriu que o café possui componentes que neutralizam o desenvolvimento de bactérias responsáveis pelo mau hálito.

7. Faz bem para o coração daqueles que estão acostumados a tomá-lo
O risco de infarto em uma pessoa acostumada a tomar quatro xícaras ou mais de café por dia é de 18% menor, segundo estudo estadunidense mostrado na 50ª Conferência Anual da Associação Americana do Coração, em 2010.

8. É um energético
O café dá uma energia extra [não significa mais atenção] e diminui as dores provocadas por exercícios e ajuda na obtenção de um corpo “sarado”, Foi que apontou uma pesquisa feita pela Universidade de Illinois, Estados Unidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário